Braga

A Organização Regional de Braga do PCP traz à Festa a riqueza da gastronomia e da cultura popular, patente nos motivos tradicionais que decoram o espaço. A exposição política centra-se na luta dos trabalhadores e das populações ao longo do ano e dará ênfase às propostas do PCP e da CDU para o desenvolvimento do distrito, como alternativa de ruptura às políticas trilhadas por sucessivos governos.

Excursões

Concelho de Fafe

Partida na sexta-feira, 4

914 749 392; 918 906 953; 916 917 363

Partida sexta-feira, 4, às 6h00, frente ao Centro de Trabalho do PCP. Regresso do parque de excursões da Festa, domingo, 6, às 22h30.

Gastronomia e Produtos Regionais

Restaurante da OR Braga

Bacalhau à Braga (frito com cebolada e batatas fritas às rodelas) ● Massa à Lavrador ● Arroz de feijão vermelho com barriguinhas e entrecosto grelhado ● Vinhos verdes da região, brancos e tintos

Cantinho das Frigideiras

Pasteis quentes de massa folhada com carne ● Vinhos verdes, branco e tinto, de adegas do distrito

O Tasco do Afonso

Sopa de legumes ● Caldo verde ● Pataniscas de bacalhau ● Pratinhos com chouriço/salpicão/presunto com broa de milho e azeitonas ● Bifanas ● Espetadas e barriguinhas ● Vinhos verdes da região, branco e tinto, em garrafa ou malga

Doçes do Cávado

Casadinhos ● Condes de Barcelos ● Charutos ● Queijadinhas ● Barcas do Cávado ● Papos-de-Anjo ● Doce Branco ● Pérolas do Cávado ● Picaretas ● Clarinhas de Fão ● Telhas Doces ● Palhadinho ● Barcelos e Barcelinhos ● Bolinhol (pão-de-ló de Vizela)