Viseu

Em Viseu, além da tradicional gastronomia e do artesanato típico, a acção do Partido naquele distrito.

Gastronomia e Produtos Regionais

Restaurante «O Malhadinhas» Viseu

Vitela Arouquesa da Serra de Montemuro (DOP) assada no forno com batata assada, Posta de Vitela Arouquesa assada na brasa, com batata cozida e salada. Caldo de Cebola de Vila Nova de Paiva.

Taberna Beirã

Salada de Bacalhau desfeito à mão, Bifanas, Rojões à moda de Campia. Sopa de Cebola, Sandes à Lavrador de queijo, presunto e salpicão.

Produtos Regionais

Enchidos Caseiros da Serra da Gralheira, (chouriças de carne, morcelas, farinheiras, salpicão) Bola de carne em vinhas d'alhos, Bola de Bacalhau de Vildemoinhos, Presunto de Lamego, Queijo da Serra de Castendo, Doces Regionais, Pão de Azeite, Bolo podre da Lapa, Viriatos de Viseu, Pastéis de Feijão de Mangualde, Mel da Serra do Caramulo, Cavacas, Bolo de Romaria.

Artesanato

Vinhos do Dão – tintos e brancos: Adegas cooperativas de Mangualde (Foral D. Henrique, Reserva 2003), Silgueiros, UDACA (Adro da Sé, D. Divino). Espumantes e rosés: Murganheira (Reserva Bruto, Malvasia Fina) e Cooperativa do Távora (Terras do demo, Aquilinus). Vinhos de Quinta, do Dão, premiados. Monocastas: Touriga, Jaen, Aragonês, Tinta Roriz

Festa do Avante!

Quinta da Atalaia, Av Baía do Seixal