Passeio de Cicloturismo

Passeio de Cicloturismo da Festa do «Avante!», na distância de 55 km, realiza-se no dia 31 de Agosto de 2014.

Concentração às 8h00 na Festa do «Avante!», junto ao Campo da Medideira, Amora. Partida às 9h00.

Regulamento

  1. A organização faz saber a todos os participantes que este encontro não é uma prova desportiva, nem de velocidade, mas sim um passeio informal de Cicloturismo, nem devem existir quaisquer intuitos competitivos, pelo que se pede que sejam cumpridas as regras de solidariedade para os que rolam com mais dificuldades, contribuindo-se, deste modo, para uma sã camaradagem, bom convívio e apreciação da natureza e do ambiente.

  2. Destina-se a todos os Cicloturistas masculinos e femininos com mais de 12 anos de idade (no caso de menores, quando autorizados ou acompanhados pelos pais), e poderá ser participado por grupos (cujo número de participantes é ilimitado) ou individualmente.

  3. Só é considerado grupo aquele que tiver um numero igual ou superior a cinco elementos devendo cumprir o percurso que lhes é indicado.

  4. Os grupos ficam obrigados a verificar se os seus elementos rolam a uma velocidade cuja média final não se sttua acima dos 20 kmlhora.

  5. Os participantes são obrigados a respettar o código da estrada e rolar o mais à direita possível, o não cumprimento desta regra poderá excluir a participação no passeio.

  6. A organização declina responsabilidade por quaisquer acidentes que eventualmente possam ocorrer com os participantes ou acompanhantes, e após a realização do encontro.

  7. A concentração será feita pelas 08,00 horas.

  8. A organização, sempre que entender, poderá solicitar a identificação dos participantes.

  9. As inscrições serão feitas até ao próprio dia.

Permitir através da prática desportiva oportunidades de convívio, confraternização, amizade e solidariedade perante as contingên­cias dos resultados da competição desportiva.

Proporcionar situações para compreensão do fenómeno des­portivo e para a defesa dos direitos dos cidadãos à prática do desporto.

Defender os valores do desporto quer como fenómeno de integra­ção, quaisquer que sejam as origens sociais ou convicções políticas ou religiosas dos participantes, quer como contributo para a melhoria das suas condições de vida.

Divulgar a prática do desporto e particularmente a corrida, como elemento essencial, para a formação física das crianças e dos jovens, numa perspectiva educativa e para a manutenção da saúde e do normal equilíbrio psicológico dos participantes.

Integrar e valorizar uma proposta alargada de prática do desporto num programa vasto, rico e diversificado de um grande aconteci­mento cultural e político que é a Festa do «Avante!».

Prémios

Para os vencedores absolutos masculino e feminino:

  • Equipa mais distante

  • Equipa mais numerosa

  • Diploma de participação

  • T-Shirt de participação

  • Troféu a todas as equipas participantes

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas da seguinte forma:

Passeio de Cicloturismo da Festa do «Avante!»

Passeio de Cicloturismo

Quinta da Atalaia, Av. Baía Natural do Seixal

2845-415 Amora-Seixal

Telefone: 21 2224000 (das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00)

Fax: 21 227 2516

e-mail: desporto@festadoavante.pcp.pt

As inscrições serão feitas até ao próprio dia.

Percurso

Rua dos Operários; Rua Amora Futebol Clube; Av. Baía Natural do Seixal; Rua Marcos de Portugal; Rua 25 de Abril; Rotunda da Cruz de Pau - 3,7 Km; EN10 - Paivas; EN10- Fogueteiro; EN1O - Casal do Marco; EN1O - Coina - 12,9 Km; EN10-3 - Escola de Fuzileiros; Desvio para St. António da Charneca; St. António da Charneca - 17,4 Km; EN11-2 - Cabeço Verde; EN11-2 - Rego de Água; Rotunda da Moita- 21,9 Km; EN11 - Sentido Baixa da Banheira; Viaduto da Baixa da Banheira/Norte; EN11 - Baixa da Banheira; Alameda Ary dos Santos; Rotunda da Via Rápida do Barreiro/Lavradio - 26,1 Km; Barreiro - Av. do Bocage; Rua Miguel Bombarda; Av. Alfredo da Silva; Rotunda do Forum do Barreiro; Rua Dom Manuel de Melo; Rua Camilo Castelo Branco; Av. Bento Gonçalves; Piscina Municipal do Barreiro Abastecimento - 31,2 Km; Rua Miguel Pais; Viaduto da Estação Fluvial do Barreiro; Av. da Liberdade/Verderena; Av. do Bocage; Av. Miguel Bombarda; Av. da Escola dos Fuzileiros Navais; Santo André; Rua Almirante Reis - Palhais - 37,2 Km; EN10-3 - Coina - 40,8 Km; EN10 - Cucena; Av. da Siderúrgia Nacional; Av. General Humberto Delgado - Paio Pires - 46,5 Km; Av. dos Metalúrgicos; Av. Vasco da Gama; Av. D. Nuno Álvares Pereira - Seixal; Av. da República - Arrentela; Ponte da Fratemidade - 52,6 Km; Av. Silva Gomes - Amora; Rua dos Operários - Festa do «Avante!» - 55 Km.

Festa do Avante!

Quinta da Atalaia, Av Baía do Seixal

2845-415 Amora-Seixal

E-mail: geral@festadoavante.pcp.pt

Tel: 212224000 | Fax: 212272516