Implantação e promoção

A Festa em movimento

A preparação da edição deste ano da Festa do Avante! está prestes a entrar na sua fase decisiva: depois de amanhã, 28, tem lugar a primeira jornada de trabalho. Daí até à abertura da Festa, no dia 5 de Setembro, milhares de militantes e simpatizantes do Partido darão o melhor das suas energias e capacidades para erguer aquela que é a maior realização político-cultural do País, concebida e construída pelo colectivo partidário comunista.

Entretanto, a Festa do Avante! está já a fazer o seu caminho. Por todo o Partido, debate-se conteúdos, a promoção e a venda da EP, ao mesmo tempo que estão a decorrer algumas das provas desportivas inseridas na promoção da edição deste ano da Festa. Estas actividades desportivas, que envolvem centenas de praticantes de várias modalidades, resultam de parcerias entre a Comissão de Desporto da Festa e colectividades e clubes desportivos.

Outra iniciativa de promoção da Festa do Avante! – e dos valores e projecto do Partido no que respeita à democracia cultural – que já está a decorrer é o Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores da Festa do Avante!, promovido pela JCP e que, ano após ano, dá oportunidade a jovens bandas e artistas de mostrarem o seu trabalho. Pelo Palco Novos Valores passaram já bandas que pouco depois se tornariam nomes sólidos no panorama musical português. As bandas que actuarão na Festa serão seleccionadas em diversas eliminatórias – concelhias e regionais – sendo a primeira já amanhã, 27, às 18h00 na Praça do Martim Moniz, em Lisboa.

Tal como no Desporto, também no que diz respeito à música, a Festa do Avante! faz, dentro das suas possibilidades (limitadas mas consideráveis), aquilo que a política de direita de sucessivos governos tem negado: o direito à prática desportiva e à criação cultural. Também por isto, é justo dizer-se que não há festa como esta.

Notícia jornal «Avante!», Nº 2117 de 26 de Junho de 2014

Festa do Avante!

Quinta da Atalaia, Av Baía do Seixal

2845-415 Amora-Seixal

E-mail: geral@festadoavante.pcp.pt

Tel: 212224000 | Fax: 212272516