Música

Lavoisier

Lavoisier

Roberto Afonso e Patrícia Relvas, formam “Lavoisier”, um projecto musical que nasce com a necessidade de criar um diálogo, onde a expressão musical é elevada ao seu expoente mais sensível.

A forma como hoje em dia se devora informação e conhecimento é vertiginosa e nessa digestão existirá identidade, existirá a alma do guerreiro que os índios acreditavam possuir, quando decidiram “devorar” o mais valente dos prisioneiros, ou o mais sapiente dos Padres.

Daí que uma das maiores referências conceptuais do projecto seja encontrada no termo Antropofagia que é apresentado pela primeira vez por volta de 1920 no âmbito artístico-cultural do Brasil e mas tarde adoptado pelos Tropicalistas no início dos anos 70.

Foi com esse espírito que “Lavoisier” começou a sua jornada rumo a uma maior percepção da essência musical, visitando inúmeras ideias, pessoas e músicas, e a atenção que umas suscitam em relação a outras.

Foi em Berlim (onde residiam desde 2008 e de onde regressaram recentemente), “do lado de fora”, que conseguiram ver o que nunca antes tinham conseguido ver e entender “do lado de dentro”, e assim perceber que o caminho do projecto passaria sobretudo pela música cantada na língua de origem, em português. Com um inevitável saudosismo aprenderam a valorizar a música popular portuguesa, como diria Fernando Lopes Graça: “A música popular portuguesa é bela, difícil é reconhecê-lo(...)”

O nome Lavoisier foi escolhido pela dualidade liberdade/responsabilidade inerente à sua célebre frase: “Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma(...)”

Mais em Bar

Música

Ary dos Santos

6, Sábado, 01:00

Performance

Grupo de Artistas de Chongqing

6, Sábado, 20:00

Música

Terra Livre

7, Domingo, 20:00

Performance

Grupo de Artistas de Chongqing

7, Domingo, 12:00

Música

Pereira da Viola e convidados

6, Sábado, 21:30

Performance

Grupo de Artistas de Chongqing

5, Sexta-Feira, 12:00

Mais Música

Pedro Jóia Trio

Auditório 1º de Maio

7, Domingo, 19:30

Ary dos Santos

Bar

6, Sábado, 01:00

Embaixada

Palco Novos Valores

6, Sábado, 17:30

Desidério Lázaro Sexteto

Auditório 1º de Maio

6, Sábado, 17:00

Jimmy Crazy

Palco Novos Valores

6, Sábado, 16:30

Paulo Colaço: Viola Campaniça

Espaço Alentejo

6, Sábado, 23:00

Festa do Avante!

Quinta da Atalaia, Av Baía do Seixal

2845-415 Amora-Seixal

E-mail: geral@festadoavante.pcp.pt

Tel: 212224000 | Fax: 212272516