Desporto

Desporto

Cerca de 35 modalidades, praticadas por milhares de atletas de todas as idades, em representação de mais de 300 colectividades de desporto, cultura e recreio e associações desportivas, em equipas informais ou participação individual farão da Festa também a Festa do Desporto.

Durante os três dias haverá torneios de voleibol, basquetebol, hóquei em patins, futsal, boxe, xadrez, matraquilhos, malha, chinquilho e outros desportos de raiz tradicional, festivais gímnicos, as artes marciais, patinagem artística, hip-hop e danças de salão. Especial destaque terão este ano os desportos adaptados, dirigidos a pessoas portadoras de deficiência, nomeadamente os jogos de boccia, a dança adaptada e o golbol. Os desportos radicais voltam a marcar presença com a parede de escalada, o slide e o sliklines.

A 7 de Setembro tem lugar a Corrida da Festa, a que este ano se associa em simultâneo uma Caminhada. Ambas as provas se iniciam junto ao Coreto da Amora e terminam na Festa. No dia 31 de Agosto realiza-se o tradicional Passeio de Cicloturismo, este ano na distância de 55 Km e que irá percorrer algumas artérias dos concelhos do Seixal, Barreiro e Moita.

No âmbito das iniciativas desportivas de promoção da Festa do Avante! cabe destacar o torneio de futsal Avante Jovem, destinado a jovens de 9 e 10 anos, que este ano teve a participação de 64 equipas da Área Metropolitana de Lisboa.

Notícias