Corrida da Festa

A 27ª Corrida da Festa do «Avante!» realiza-se no dia 7 de Setembro de 2014 a partir das 9h30, junto à Baía do Seixal, na distância de 10,4 km, percorrendo toda a Marginal com partida junto ao Coreto da Amora até ao Seixal e voltando pelo mesmo percurso até à Festa do «Avante!».

Esta corrida realiza-se anualmente, é uma prova aberta, de participação voluntária e gratuita, destinada a participantes de ambos os sexos, representantes de clubes federados ou não, ou atletas individuais.

A Corrida da Festa do «Avante!» é organizada por uma Comissão, integrada na Comissão Nacional de Desporto da Festa do «Avante!».

A corrida da Festa do Avante! tem os seguintes objectivos:

Permitir através da prática desportiva oportunidades de convívio, confraternização, amizade e solidariedade perante as contingên­cias dos resultados da competição desportiva.

Proporcionar situações para compreensão do fenómeno des­portivo e para a defesa dos direitos dos cidadãos à prática do desporto.

Defender os valores do desporto quer como fenómeno de integra­ção, quaisquer que sejam as origens sociais ou convicções políticas ou religiosas dos participantes, quer como contributo para a melhoria das suas condições de vida.

Divulgar a prática do desporto e particularmente a corrida, como elemento essencial, para a formação física das crianças e dos jovens, numa perspectiva educativa e para a manutenção da saúde e do normal equilíbrio psicológico dos participantes.

Integrar e valorizar uma proposta alargada de prática do desporto num programa vasto, rico e diversificado de um grande aconteci­mento cultural e político que é a Festa do «Avante!».

Prémios

Para os vencedores absolutos masculino e feminino:

  • Viagem à Madeira durante quatro dias com pequeno almoço (a gozar durante o mês de Outubro de 2014).

  • Taça às dez primeiras equipas (para a classificação colectiva contam os 5 primeiros atletas de cada equipa, independente do escalão).

  • Troféu ou taça do 1.º ao 3.ºs classificado em cada escalão.

  • Serão oferecidas lembranças de participação.

  • Entradas para a Festa para todos os que terminarem a prova.

Para efeitos de classificação o controlo encerra 1,10 horas após a partida.

No retorno os atletas mais atrasados deverão aproveitar para gozar o prazer da Baía encostando o mais à esquerda possível ou até utilizar o pedonal.

Haverá posto de controlo ao longo do percurso.