Teatro

As Canções de Brecht na Clandestinidade

As Canções de Brecht na Clandestinidade

JennyCristina Miranda

PianoRafael Azevedo

Este monólogo musical, tem na sua essência, o objectivo de criticar a sociedade que tolera a existência de um mundo marginalizado, contraventor e corrupto, tendo como foco principal, a problemática da prostituição, a exploração da mulher.

Jenny, uma prostituta, inicia o espectáculo, assumindo o papel de “voz de Brecht” ao denunciar a “carne que é exposta nas ruas”.

Dá-se um recuo no tempo e Jenny recorda os seus tempos de prostituta “lá no bordel, o nosso bom abrigo”, a sua paixão destrutiva pelo seu “protector” Mackie Messer, a sua libertação e conclui o espectáculo, tal como o inicia, em modo de “voz de Brecht” com “A balada de Mackie Messer” e “Alabama Song”.

"Quero fazer um teatro com funções sociais bem definidas. O palco deve reflectir a vida real. O público deve ser confrontado com o que se passa lá fora para reflectir como administrar melhor sua vida" – Berthold Brecht

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