Rodrigo Amado «Motion Trio» com Steve Swell

Rodrigo Amado Saxofone
Miguel Mira Violoncelo
Gabriel Ferrandini Bateria

Presença regular no Auditório 1º. de Maio, o jazz contemporâneo, inspirado no vigoroso free jazz dos anos 60 e seguintes e na música improvisada actual, está este ano representado pelo saxofonista Rodrigo Amado, um dos nomes que, nesta área, mais se têm salientado, tanto no nosso país como internacionalmente e de que são exemplos mais notórios projectos recentes que protagonizou com Taylor Ho Bynum, John Hebert, Joe McPhee, Gerald Cleaver, Paal Nilssen-Love, Kent Kessler ou Dennis González, para apenas referir os mais sonantes. Este trabalho contínuo reflecte-se numa discografia já ampla, também reconhecida com mérito entre nós e no exterior, de que o exemplo mais recente — “Burning Live at Jazz ao Centro (Coimbra)” — o coloca e ao seu trio ao lado de um convidado de peso: o trombonista norte-americano Jeb Bishop.

Na continuidade deste percurso multifacetado, Rodrigo Amado actuará na Festa, para além dos habituais membros do seu “Motion Trio” (Miguel Mira, violoncelo; Gabriel Ferrandini (bateria), com um convidado muito especial — o veterano trombonista norte-americano Steve Swell.

7, Sábado
17:00, Auditório 1º de Maio