Unpublished

Artesanato

Açores
Cerâmica de Lagoa, licores da Ribeira Grande, «Mulher de Capote», Angélica de S. Jorge, vinho de cheiro, chá da gorreana, compotas, vinho de cheiro, pimenta regional, Kima, Ananás, queijo de São Jorge.
Alentejo
Artesanato de madeira e cortiça do Norte Alentejano e do Alentejo Litoral. Barros de Beja, de Beringel, de Flor da Rosa, do Litoral Alentejano e de Niza. Bonecos de Trapo do Litoral Alentejano, Cesto de palhinha de Odevelas (Ferreira do Alentejo), Chocalhos das Alcáçovas, Latoria do Litoral Alentejano, Loiças pintadas de Beja, Madeiras do Redondo – arcas decorativas e cadeiras, Olaria do Redondo e de São Pedro do Corval, Peles de Monforte, Alforges e Talegos feitos de retalhos, tecidos em linho de Mertola e de Castro Verde, Stand da Rota dos Vinhos do Alentejo com uma selecção dos melhores vinhos dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e do Litoral Alentejano.
Algarve
Dom Rodrigo, Bolos de Amêndoa, Queijo de figo, Figos e Amêndoa, Figos a peso, Licores regionais, Aguardente de medronho, Mel, Flor de sal. Empreitas de canas, bonecas de Martinlongo.
Aveiro
Doçaria de Aveiro: Ovos moles, Moliceiros, Pão de Ló de Ovar e de Arouca, Castanhas de Ovos, Raivas, Cavacas, Pastéis de Águeda.
Braga
Olaria de Barcelos; brinquedos de madeira de Vila Verde; cestos e chapéus de palha de Fafé; Louça pintada à mão inspirada nos bordados dos lenços dos namorados, peças em barro dos Artesãos: Júlia Ramalho, Mistério, Rosalina Baraça, Carlos Baraça, Conceição Sapateira.
Bragança
Máscaras Varge, Ouzilhão e Bragança, Linhos e Lãs, Instrumentos musicais de Nogueira, Latoaria e Cestos de Cidões, miniaturas de Caretos de Podence.
Castelo Branco e Guarda
Presunto, enchidos, queijos da Serra e da Idanha-a-Nova, Mel, Vinhos da região – Brancos e tintos – de oito Adegas Cooperativas.
Coimbra
Doçaria Regional: Pastéis de Tentúgal, Queijadas, Queijadas de Pereira do Campo, Barrigas de Freira, Pasteis de Santa Clara, Pasteis de Lorvão, Pão de Ló de Soure, Queijos e enchidos de Soure e Rebaçal. Vinhos de Bairrada: Cantanhede, Souselas, Vinhos do Dão: Nogueira do Cravo e da Região de Sicó, Queijo do Rabaçal. Artesanato: Loiça d Coimbra e Peças de Tanoaria.
Leiria
Espaço de venda e exposição de vidro da Marinha Grande. Cerâmica Bordalo Pinheiro. Os coleccionistas poderão adquirir o copo da Festa do Avante! deste ano. Artesão de vidro ao vivo.
Madeira
Bolo de mel; broas de mel; rebuçados de funcho e de eucalipto; bolsas tradicionais; barrete de vilhão, brinquinhos e os pauzinhos da Poncha, leques tradicionais.
Porto
Filigranas de Gondomar; malhas e mantas de Vila do Conde; Couros de Amarante; louzas de Valongo, vinho do Porto
Santarém
Tigeladas de Abrantes, pão-de-ló de Rio Maior, bolos de cabeça, Broas e Arrepiados de amêndoa de Torres Novas, Pampilhos de Santarém. Abafado e Ginginha a copo. Enchidos de Almeirim, Vinhos Regionais.
Viana do Castelo
Lenços garridos, bordados e rendas de Viana; lenços de namorados, socas e chancas de Paredes de Coura; latoaria de Vila de Punhe, rocas e fusos de Arcos de Valdevez, Espigueiros de Soajo, linho de Ponte da Barca, louça de Viana e de Carvoeiro, artefactos e artesanato em madeira de Darque e Barroselas.
Vila Real
Moscatel de Favaios, vinho tratado, produtos regionais, Vinhos reserva do Douro e Aguardentes da região.
Viseu
Peças em miniatura de Lalim. Vinhos do Dão – tintos e brancos – das Adegas Cooperativas de Mangualde (Foral D. Henrique, Reserva 2003), Silgueiros, UDACA (Adro da Sé, D. Divino). Espumantes e Rosés: Murganheira (Reserva Bruto, Malvasia Fina) e Cooperativa do Távora (Terras do demo, Aquilinus). Vinhos de Quinta, do Dão, premiados. Monocastas: Touriga, Jaen, Aragonês, Tinta Roriz.