Viana do Castelo

Quem passar por Viana do Castelo ficará a par da intenção do Governo de privatizar os Estaleiros Navais, «caminho» que o PCP rejeita, uma vez que esta opção ataca e destrói a economia nacional, os direitos dos trabalhadores e os postos de trabalho.

Viana do Castelo

Gastronomia e Produtos Regionais

Adega de Viana do Castelo
Rojões à moda do Minho com arroz seco e salada de tomate, Pataniscas ou Bacalhau frito com arroz «malandro» de feijão vermelho, Arroz de Sarrabulho com sabor minhoto, Caldo Verde à nossa moda.
Doces regionais
Doce de Romaria de Ponte da Barca, Roscas de Monção, Sidónios de Viana do Castelo, Pão-de-Ló do Zé Natario.
Bar Regional Viana do Castelo
Salpicão, chouriço caseiro, Lombo fumado, Saguinha cozida, Bacalhau frito, Rochões no prato, Pataniscas, todos acompanhados de broa de milho de azeitonas de curtidura caseira.
Vinhos
Adega Cooperativa de Ponte da Barca, à pressão branco e tinto servido a copo, Terras da Nobrega: Tinto e branco, o tradicional Vinhão, o Encosta da Cesta tinto e branco e o Loureiro, Adega Cooperativa de Monção: «Alvarinho» e o «Muralhas» Adega Cooperativa de Ponte de Lima: Loureiro, adamado, branco seco e tinto, com referência ao «Alvarinho» Solar de Serrade de Mazedo, Monção, e ainda a Aguardente velha da Cooperativa de Ponte da Barca.

Artesanato

Lenços garridos, bordados e rendas de Viana; lenços de namorados, socas e chancas de Paredes de Coura; latoaria de Vila de Punhe, rocas e fusos de Arcos de Valdevez, Espigueiros de Soajo, linho de Ponte da Barca, louça de Viana e de Carvoeiro, artefactos e artesanato em madeira de Darque e Barroselas.

Navegação