Santarém

Depois da realização, em Alpiarça, da sua 9.ª Assembleia da Organização Regional de Santarém, na Festa estará patente a luta dos trabalhadores do distrito contra a aplicação das alterações ao Código de Trabalho, assim como das populações contra o encerramento de tribunais, de repartições de finanças, substituindo-as por balcões de atendimento, de serviços da Segurança Social, de postos de Correios, entre outros.

Santarém

Excursões

Ourém
913450751 | 912007272
Torres Novas
249 82 26 39 | 913 45 07
Alcanena
913 45 07 46 | 913 45 07 53

Gastronomia e Produtos Regionais

A Tasquinha do Ribatejo
Sopa da Pedra, Molhinhos, «Caralhota» de Almeirim, Vinho a copo, Sopa de Peixe e Bifana na Caralhota. Enchidos de Almeirim, Vinho a copo.
Doces e Vinhos do Ribatejo
Tigeladas de Abrantes, Pão-de-ló de Rio Maior, Bolos de Cabeça, Broas e Arrepiados de amêndoa de Torres Novas, Pampilhos de Santarém, Barretes de Salvaterra de Magos. Abafado e Ginginha a copo. Enchidos de Almeirim, Vinhos da região.
Bar “Xantarim”
Imperial, Sangria, Shots, Cuba Libre, Mojitos, Caipirinhas e Camarão de Rio.

Artesanato

Tigeladas de Abrantes, pão-de-ló de Rio Maior, bolos de cabeça, Broas e Arrepiados de amêndoa de Torres Novas, Pampilhos de Santarém. Abafado e Ginginha a copo. Enchidos de Almeirim, Vinhos Regionais.

Navegação