Notícias

Segunda, 24 de Setembro de 2012

O Comité Central do Partido Comunista Português, reunido a 22 e 23 de Setembro de 2012 marcou a data da realização da 37ª Festa do Avante!

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Comício
Domingo, 9 de Setembro de 2012

Os nossos amigos convidados perguntam-nos muitas vezes como fazemos, como mobilizamos tanto trabalho militante, manual, intelectual, artístico, onde, por vezes, as vontades se sobrepõem em número aos saberes.

Invocando o poeta, eis uma festa de operários em construção, em que cada um individualmente se sente realizado porque o seu trabalho integra uma obra colectiva notável.

Uma saudação fraterna a todos os construtores e aos que fizeram funcionar esta cidade de três dias! E à juventude com tudo o que ela representa de esperança e transformação!

Intervenção de José Casanova, membro do Comité Central, Comício
Domingo, 9 de Setembro de 2012

Camaradas e amigos,

Quando dizemos que não há festa como esta, estamos a enunciar uma verdade conhecida de todos os que por aqui passam quer como construtores desta bela cidade, quer como simples visitantes.

Intervenção de Miguel Violante, membro da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP, Comício
Domingo, 9 de Setembro de 2012

Viva a Festa do «Avante!»!

Viva a Festa que a juventude tomou como sua e nas suas mãos!

Saudamos os construtores da Festa, especialmente as centenas de jovens que na Atalaia e fora dela divulgaram, mobilizaram e construíram a Festa e a sua cidade, a cidade da juventude.

Sexta, 7 de Setembro de 2012

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, no acto de abertura da Festa do «Avante!»

Construtores, participantes, estimados convidados – daqui vos saúdo neste momento de abertura da 36ª edição da Festa do Avante!.

Sábado, 1 de Setembro de 2012

Presente na jornada de trabalho, Jerónimo de Sousa, dirigindo-se aos participantes da jornada de trabalho, afirmou que "num tempo tão difícil e complexo em que se fazem apelos ao conformismo, à desistência, esta realização, o vosso trabalho, a vossa militância é exemplo que é possível combater porque vale sempre a pena lutar por um futuro melhor, um futuro que esta festa espelha, da sua construção, da sua realização".

Sexta, 31 de Agosto de 2012

A Organização Regional de Aveiro do PCP e a rica e multifacetada realidade desta Distrito estarão representadas, de igual modo, na 36ª edição da Festa do Avante. No stand respectivo, a exposição política deste ano dará visibilidade quer à intensa actividade do Partido na região, quer às suas propostas para a defesa do seu tecido produtivo e das suas imensas potencialidades, cada dia mais delapidadas pela política desastrosa de sucessivos governos, ora do PS, ora do PSD, com ou sem CDS.

Quinta, 30 de Agosto de 2012

No dia 22 de Agosto realizou-se mais uma jornada de trabalho no Pavilhão da Emigração, que graças aos camaradas e amigos da Festa do Avante! está quase concluído.

Notícia jornal «Avante!», Nº 2022 de 30 de Agosto 2012

Organização Regional de Lisboa
Quinta, 30 de Agosto de 2012

No sábado, 25, mais de três centenas de camaradas e amigos do Partido participaram na jornada de trabalho distrital de Lisboa, contribuindo, com a sua dedicação, para uma Festa cada vez melhor e mais bonita.

Quinta, 30 de Agosto de 2012

No dia 18 de Agosto, uma centena de pessoas participou no churrasco-convívio dos construtores e amigos da Festa do Avante!, que decorreu no quintal do Centro de Trabalho de Beja do PCP. Esta iniciativa contou com a presença de Ruben de Carvalho, do Comité Central e da Direcção da Festa, que, em Beja, traçou a evolução histórica daquela que é a maior iniciativa política e cultural do País, debruçando-se, igualmente, sobre o programa da 36.ª Festa do Avante!.

Navegação