Música

Kolme

Os Kolme são o resultado de uma ideia tão entusiasmante como ambiciosa: juntar três dos melhores músicos portugueses para se criar algo verdadeiramente novo.

E de facto, as composições de Ruben Alves trazem uma abordagem inédita de harmonização, contendo inúmeras influências e linguagens musicais. Para a interpretação das mesmas, Miguel Amado contribui com uma sonoridade de baixo marcante e flexível, e Carlos Miguel completa as paisagens sonoras através da suarítmica complexa e intensa.

Assim, temos um trio que se caracteriza por uma técnica instrumental muito desenvolvida, mas que a transforma em paisagens simples, vibrantes, permitindo-nos a sensação de a qualquer instante podermos viajar para os lugares mais distintos e inesperados. Assim é no álbum de estreia, um dos grandes discos de 2012 - uma colecção de imagens vastas mas íntimas, sempre pautadas por uma intensidade emocional pouco habitual.

Verdade que Kolme, em finlandês, significa três. Mas muito para além disso, significa também uma nova luz no panorama musical nacional. Que é como quem diz, jazz como nunca o ouvimos.

Kolme

Navegação