Festa do Livro

A Festa do Livro volta este ano com muitas novidades das Edições Avante! e de muitas outras editoras, tão aguardadas pelos muitos milhares de pessoas que visitam a Quinta da Atalaia nos dias 7, 8 e 9 de Setembro.

Em destaque estará O Capital, Livro Terceiro, Tomo VI, de Karl Marx, das Edições Avante!, obra que trata de «encontrar e de expor as formas concretas que crescem a partir do processo de movimento do capital, considerado como [um] todo».

Neste espaço, da mesma editora, o visitante poderá ainda encontrar A Estrada de Mil Léguas, romance de Mário Moutinho de Pádua sobre a luta dos estudantes democratas e comunistas no final de 1950, em Coimbra. Da Página a Página chega à Festa do Livro Alguns Contos, um conjunto de três contos – Ao receber a jorna..., Valados e Graxas – de Carlos Pato, militante comunista morto pela PIDE em 1950. Nos contos, descreve no prefácio José Casanova, «está presente, de forma impressiva, o sonho que foi fonte de força essencial da, infelizmente, curta vida do seu autor: a liberdade, a justiça social, o fim da exploração do homem pelo homem».

Desta editora, o visitante poderá ainda adquirir O Escândalo da Dívida e o Sistema Mundial Offshore (Vender a Alma ao Diabo), de Guilherme da Fonseca-Statter, e o novo livro de memórias de Miguel Urbano Rodrigues Enquanto a Memória Responde.

Maior É o Povo – Aqui É Campo Maior, poema de Filipe Chinita, escrito durante a Reforma Agrária, Os Terranautas Extraviados – A Ciência e a Terra na Produção Material, novo livro de Rui Namorado Rosa e Crise do Capitalismo: Capitalismo, Neoliberalismo e Globalização, edição revista por António Avelãs Nunes, são outros dos títulos que ali poderão ser encontrados.

Na Festa do Livro vai estar ainda disponível um conjunto de nove pacotes temáticos de obras publicadas pelas Edições Avante! a preços muito convidativos, sendo esta a oportunidade ideal para comprar os seis tomos das Obras Escolhidas de Lénine, o conjunto da obra literária de Manuel Tiago, livros de história e de memória sobre a resistência ao fascismo e a revolução do 25 de Abril ou vários livros de poesia revolucionária. Ali terão ainda lugar várias sessões de lançamento de livros, assim como sessões de autógrafos com vários autores.

Apresentação de Livros

7, Sexta-Feira