Bragança

No espaço de Bragança, distrito que sente na pele as consequências da política de direita de sucessivos governos, será denunciada a violenta ofensiva contra os trabalhadores, a espoliação das micro, pequenas e médias empresas, a favor da banca e do grande capital nacional e estrangeiro, a destruição do Serviço Nacional e o ataque à escola pública.

Neste distrito, a extinção de centenas de freguesias também não será esquecida, ficando a promessa da luta das populações, ao lado dos comunistas, contra esta lei injusta, apresentada pelo PSD/CDS, que não traz nenhuma mais-valia para as populações locais, para as finanças públicas ou qualquer benefício de outra ordem.

Bragança

Gastronomia e Produtos Regionais

Cozinha Regional de Bragança
Posta Mirandesa, Vitela no Pote, Rodeão (Vitela Assada), Rancho, Alheira especial da Terra Fria, Pratos de Petisco, Caldo Verde.
Produtos da Terra
Mel de Montesinho e da Terra Quente, Licor de Mel, Azeite de Trás-os-Montes, Queijo Terrincho, Pão de Trigo e de Centeio de Mirandela, Bola Covada de Mirandela.
Garrafeira
Vinhos do Douro, Planalto Mirandês, Valle Pradinhos, Rabaçal, Moscatel.

Artesanato

Máscaras Varge, Ouzilhão e Bragança, Linhos e Lãs, Instrumentos musicais de Nogueira, Latoaria e Cestos de Cidões, miniaturas de Caretos de Podence.

Navegação