A 37ª edição da Festa do Avante! já está marcada

A 37ª edição da Festa do Avante! já está marcada

O Comité Central do Partido Comunista Português, reunido a 22 e 23 de Setembro de 2012 marcou a data da realização da 37ª Festa do Avante!

O Comité Central do PCP salientou "o enorme êxito político, cultural e de massas desta 36ª edição da Festa do Avante! e, em particular, a ampla participação no Comício de encerramento da Festa revelam uma grande resposta do colectivo partidário e determinação para o prosseguimento da luta. A Festa evidenciou, mais uma vez, a capacidade de organização e a força do PCP, constituindo um amplo espaço de participação popular e juvenil e de afirmação dos valores de liberdade, democracia e solidariedade internacionalista".

O Comité Central do PCP destacou ainda "a participação de numerosas delegações estrangeiras trouxe para a Festa a luta dos trabalhadores e dos povos de todos os continentes, projectando o amplo quadro de relações internacionais do PCP e a importância da cooperação e solidariedade na complexa situação resultante da profunda crise do capitalismo e da ofensiva do imperialismo. A realização, por ocasião da Festa do Avante!, de duas reuniões internacionais: a da secretaria europeia do Forum de S. Paulo – que o PCP saudou no seu início – e a do Grupo de Trabalho do Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, possibilitaram amplas trocas de informações e reflexões que, objectivamente, contribuem para o reforço da frente anti-imperialista e do movimento comunista e revolucionário internacional".

O Comité Central do PCP decidiu da realização da 37ª edição da Festa do Avante! nos dias 6, 7 e 8 de Setembro de 2013.