Clã encontram-se com supernovos

Companhia: Manuela Azevedo

Os Clã (através da sua vocalista, Manuela Azevedo e do seu compositor e transbaixista, Hélder Gonçalves) levam às escolas o seu último trabalho, DiscoVoador. Canções feitas para os mais novos, inspiradas nos seus sonhos e medos, seus amigos e amores, com letras de Regina Guimarães e música de Hélder Gonçalves.
Levam um microfone, uma guitarra e um pequeno amplificador e, na sala de aula, biblioteca ou auditório da escola, cantam as novas canções para supernovos de todas as idades – do jardim infantil ao 9º ano de escolaridade.
Estas oficinas nascem do desejo dos Clã de partilhar com as crianças, bem de perto, cara a cara, olhos nos olhos, a música feita especialmente para elas.
Partindo das canções e histórias do DiscoVoador, os dois músicos abordarão vários temas, desde o processo de composição – como nasce uma canção, como é que a música se encontra com as palavras, como é que os músicos transformam a composição que interpretam – até ao que é o trabalho e vida dos Clã e dos músicos em geral, abrindo também espaço para trocar ideias e responder às perguntas dos alunos.

Clã encontram-se com supernovos
Dia 3, Sábado
15:00, Bar Avanteatro